“Vendo apartamento Oeiras urgente”

Precisa de vender o seu imóvel em Oeiras e não quer perder tempo?

Saiba o que fazer neste artigo!

Para vender um apartamento com urgência, tem que conhecer todos os passos de um processo que já de si, normalmente é complexo e neste caso se pode tornar mais desafiante.

“Vendo Apartamento Oeiras urgente”-  Porquê?

Se tomou a decisão de vender um apartamento com urgência, provavelmente terá uma motivação muito forte como:

  • Problemas Financeiros: Não consegue pagar o crédito habitação, tem dívidas ao Fisco ou outras entidades. O não pagamento de dívidas pode ter consequências gravosas para si.
  • Mudança de vida: mudança de cidade por trabalho, estudos ou motivos familiares.

“Quero Vender Apartamento Oeiras urgente”-  Quanto tempo tem?

Quanto tempo demora o processo de venda de uma casa?

  1. Validar que toda a documentação do imóvel está em dia: se a documentação não estiver correcta, pode demorar algum tempo com a emissão da mesma. Um certificado energético, por exemplo, pode demorar uma semana ou mais a emitir
  2. Contratar um consultor imobiliário. Este profissional irá fazer um estudo comparativo de mercado e preparar a casa para a venda. Este processo pode demorar um a sete dias. É essencial saber quanto vale a sua casa, realisticamente, para não perder tempo nem dinheiro. Através de ferramentas de Inteligência Artificial, em conjnto com a experiência do cinsultor imobiliário, irão chegar o valor correcto da sua casa.
  3. Encontrar comprador – se tiverem reunidas todas as condições para a venda a nível de promoção, preço e preparação do imóvel, é possível encontrar comprador no prazo de uma semana.
  4. Marcar CPCV: Este passo não é obrigatório mas é realizado na grande maioria das vezes. Pode marcar o CPCV com urgência, em um ou dois dias. O valor da entrada é negociado entre as partes mas o mais comum é 10% do preço final do imóvel.
  5. Obter Financiamento: Este passo é opcional e é referente ao comprador. No CPCV, pode ser incluída uma cláusula para devolução da entrada, caso não seja obtida a aprovação do crédito habitação.
  6. Pedir Direitos de Preferência: 10 dias úteis.
  7. Marcar a escritura: Normalmente, quando há financiamento, estipula-se um prazo de três meses para a marcação da escritura, no entanto este prazo é estipulado pelas partes. Caso o comprador tenha capitais próprios, o negócio pode fechar-se em duas semanas que é o tempo de solicitar os direitos de preferência (10 dias úteis).

 Qual a urgência da venda e qual o valor que precisa?

Defina quanto tempo tem e quanto dinheiro precisa.

Esta é uma questão que precisa de saber à partida porque dela irá sair a estratégia de venda.

“Vendo apartamento Oeiras urgente porque preciso de 100% do valor da casa em menos de 4 semanas”

Se pretende vender um imóvel quase de imediato, poderá recorrer a investidores imobiliários (empresas ou particulares) que lhe irão fazer uma oferta sem recorrer a financiamento e concluir o negócio rapidamente.

A desvantagem será que provavelmente a oferta será abaixo do valor de mercado, no entanto, se não pode perder tempo, por exemplo, para pagar uma dívida, esta é a melhor opção para não ter maiores consequências no futuro.

Contacte-me para receber uma proposta de investidores imobiliários.

vendo apartamento oeiras urgente

Imagem: unsplash

“Vendo apartamento Oeiras urgente porque preciso de 10% do valor da casa até 4 semanas”

Se tem mais tempo disponível, pode vender casa rapidamente e obter um melhor preço de venda atraindo mais interessados ao seu imóvel.

No momento da assinatura do CPCV (contrato de promessa de compra e venda), pode receber 10% de sinal e aguardar pela escritura, que pode realizar-se decorridos três meses, que é o tempo de o comprador obter financiamento bancário.

Caso o comprador tenha capitais próprios, o negócio pode fechar-se em duas semanas que é o tempo de solicitar os direitos de preferência ( 10 dias úteis).

Devido à urgência, terá que definir correctamente estes 3 parâmetros antes de colocar o imóvel à venda, caso contrário a venda irá “arrastar-se”: Preço; promoção e apresentação do imóvel.

“Vendo apartamento Oeiras urgente porque vou ausentar-me da cidade/ país”

Se o motivo da venda se prende com a ausência do proprietário, é possível delegar noutra pessoa esta tarefa, mediante uma procuração para venda de imóvel.

Desta forma terá mais tempo para fazer um bom negócio.

“Vendo apartamento Oeiras urgente” – Conclusão

Se tomou a decisão de vender apartamento urgente, precisa de saber prazos e valores que precisa para saber quais o próximos passos.

Como cada caso é um caso que precisa de análise, o ideal é contratar um consultor imobiliário que irá agilizar o processo.

Do município de Oeiras faz parte a União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias.

“Vendo apartamento urgente” – Caso precise de ajuda profissional numa destas freguesias, contacte-nos!

817eca2174c9049fc0d0e01e142af4bf?s=72&r=g
Sobre o autor: Paula Calisto | Consultora Imobiliária | Home Stager Trabalha no ramo imobiliário desde 2017, especializou-se na Área Metropolitana de Lisboa e trabalha com clientes particulares e empresas. Utiliza métodos inovadores como Home Staging e Marketing Digital para promover os seus imóveis.