“Vendo apartamento em Lisboa urgente”

Precisa de vender urgentemente o seu imóvel localizado em Lisboa e não quer perder tempo?

Saiba o que fazer neste artigo!

Para vender um apartamento com urgência em Lisboa, é necessário conhecer todos os passos de um processo que já de si, normalmente é complexo e neste caso se pode tornar mais desafiante devido ao pouco tempo que tem para concluir o negócio.

“Vendo Apartamento em Lisboa Urgente” – Porquê?

Se tomou a decisão de vender um apartamento com urgência, provavelmente terá uma motivação muito forte como:

  • Problemas Financeiros: Não consegue pagar o crédito habitação, tem dívidas ao Fisco ou outras entidades. O não pagamento de dívidas pode ter consequências gravosas para si. Se tem este tipo de problema, não adie a venda da sua casa.
  • Mudança de vida: Mudança de cidade por trabalho, estudos ou motivos familiares.

“Vendo apartamento em Lisboa urgente “- Vantagens

A vantagem de ter um apartamento em Lisboa, é que rapidamente surgem interessados na aquisição de imóveis localizados nesta região.

Adicionalmente, poderá obter um bom preço de venda, pois o preço/m2 normalmente é o mais elevado do país.

O m2 de área bruta privativa no centro de Lisboa pode também ser mais reduzido, comparativamente com a periferia, no entanto é possível vender um acolhedor apartamento, desde que bem localizado.

Lisboa oferece um estilo de vida cosmopolita, perfeito para quem quer viver numa zona histórica, muito procurada por nómadas digitais, ou para quem procura viver numa área residencial, perto de zonas verdes e de serviços.

O número de casas e apartamentos à venda em Lisboa é inferior à procura, pelo que numa venda urgente, certamente fechará negócio rapidamente.

“Vendo T0 ou T1 urgente em Lisboa”

Ideal para um público mais jovens que vai comprar a primeira casa ou para investidores imobiliários que querem apostar no Alojamento Local ou arrendamentod e longa duração.

“Vendo T2 urgente em Lisboa”

Tipologia direcionada para pequenas familias que precisam de mais espaço. É provalmente, a tipologia mais procurada.

As restantes tipologias são procuradas por familias de grande dimensão ou um público mais velho que aprecia conforto e espaço.

“Quero Vender Apartamento Urgente em Lisboa”- Quanto tempo tem?

Quanto tempo demora o processo de venda de uma casa?

  1. Validar que toda a documentação do imóvel está em dia: se a documentação não estiver correcta, pode demorar algum tempo com a emissão da mesma. Um certificado energético, por exemplo, pode demorar uma semana ou mais a emitir.
  2. Contratar um consultor imobiliário ou fazer um estudo comparativo de mercado e preparar a casa para a venda, pode demorar um a sete dias. É essencial saber quanto vale a sua casa, realisticamente, para não perder tempo nem dinheiro.
  3. Encontrar comprador – se tiverem reunidas todas as condições para a venda a nível de promoção, preço e preparação do imóvel, é possível encontrar comprador no prazo de uma semana.
  4. Marcar CPCV: Este passo não é obrigatório mas é realizado na grande maioria das vezes. Pode marcar o CPCV com urgência, em um ou dois dias. O valor da entrada é negociado entre as partes mas o mais comum é 10% do preço final do imóvel.
  5. Obter Financiamento: Este passo é opcional e é referente ao comprador. No CPCV, pode ser incluída uma cláusula para devolução da entrada, caso não seja obtida a aprovação do crédito habitação.
  6. Pedir Direitos de Preferência: 10 dias úteis.
  7. Marcar a escritura: Normalmente, quando há financiamento, estipula-se um prazo de três meses para a marcação da escritura, no entanto este prazo é estipulado pelas partes. Caso o comprador tenha capitais próprios, o negócio pode fechar-se em duas semanas que é o tempo de solicitar os direitos de preferência (10 dias úteis).

Qual a urgência da venda e qual o valor que precisa?

Defina quanto tempo tem e quanto dinheiro precisa.

Esta é uma questão que precisa de saber à partida porque dela irá sair a estratégia de venda.

“Vendo apartamento urgente em Lisboa porque preciso de 100% do valor da casa em menos de 4 semanas”

Se pretende vender um imóvel quase de imediato, poderá recorrer a investidores imobiliários (empresas ou particulares) que lhe irão fazer uma oferta sem recorrer a financiamento e concluir o negócio rapidamente.

A desvantagem será que provavelmente a oferta será abaixo do valor de mercado, no entanto, se não pode perder tempo, por exemplo, para pagar uma dívida, esta é a melhor opção para não ter maiores consequências no futuro.

Contacte-me para receber uma proposta de investidores imobiliários.

vendo apartamento urgente lisboa

Imagem ilustrativa unsplash: “Vendo apartamento urgente em Lisboa”!

“Vendo apartamento urgente em Lisboa porque preciso de 10% do valor da casa até 4 semanas”

Se tem mais tempo disponível, pode vender casa rapidamente e obter um melhor preço de venda atraindo mais interessados ao seu imóvel.

No momento da assinatura do CPCV (contrato de promessa de compra e venda), pode receber 10% de sinal e aguardar pela escritura, que pode realizar-se decorridos três meses, que é o tempo de o comprador obter financiamento bancário.

Caso o comprador tenha capitais próprios, o negócio pode fechar-se em duas semanas que é o tempo de solicitar os direitos de preferência ( 10 dias úteis).

“Vendo apartamento urgente em Lisboa” – Devido à urgência, terá que definir correctamente estes 3 parâmetros antes de colocar o imóvel à venda, caso contrário a venda irá “arrastar-se”: Preço; promoção e apresentação do imóvel.

“Vendo apartamento urgente em Lisboa porque vou ausentar-me da cidade/ país”

Se o motivo da venda se prende com a ausência do proprietário, é possível delegar noutra pessoa esta tarefa, mediante uma procuração para venda de imóvel.

Desta forma terá mais tempo para fazer um bom negócio.

Tipologias de imóvel mais procuradas em Lisboa

  • Apartamento T1
  • Apartamento T2
  • Apartamento T3
  • Apartamento T4
  • Apartamento T2 Duplex
  • Apartamento T2+1 Duplex

 Localizações mais procuradas em Lisboa

Localização privilegiada como:

  • Campo de Ourique
  • Centro Histórico de Lisboa
  • Avenidas Novas, etc

Características mais valorizadas num excelente apartamento

  • O apartamento é ideal para habitação quando está inserido num novo empreendimento, totalmente remodelado ou em ótimo estado e em prédio de placa.
  • Prédio com condomínio privado
  • Perto de todo o tipo de comércio e serviços
  • Bastante luz natural e exposição solar
  • Vista desafogada
  • Hall de entrada
  • 1 sala de estar e cozinha em open space
  • Cozinha totalmente equipada
  • 1 quarto / 2 quartos (no mínimo)
  • Quarto com roupeiro embutido
  • Mais do que 1 casa de banho
  • Ar condicionado ou pré-instalação de ar condicionado
  • Arrecadação
  • Ter 1, 2 ou 3 Lugares de estacionamento

Um apartamento situado no último andar é mais valorizado, excepto de o prédio não tiver elevador.

Neste caso, o apartamento é menos valioso, quanto é situado no 2º andar de um edifício ou acima deste.

Apartamentos para remodelação total são imóveis direccionados para investidores.

Se o apartamento encontra-se arrendado é também uma excelente oportunidade de investimento.

“Vendo apartamento urgente em Lisboa” – Conclusão

Se tomou a decisão de vender apartamento urgente em Lisboa, precisa de saber prazos e valores para avaliar os próximos passos.

A localização é certamente o fator que o fará vender mais depressa, no entanto, precisa de um plano para vender a casa rápido e ao melhor preço.

Como cada caso é um caso que precisa de análise, o ideal é contratar um consultor imobiliário que irá agilizar o processo.

“Vendo apartamento urgente em Lisboa” – Caso tenha um imóvel no distrito de Lisboa, contacte-nos e obtenha ajuda profissional!

817eca2174c9049fc0d0e01e142af4bf?s=72&r=g
Sobre o autor: Paula Calisto | Consultora Imobiliária | Home Stager Trabalha no ramo imobiliário desde 2017, especializou-se na Área Metropolitana de Lisboa e trabalha com clientes particulares e empresas. Utiliza métodos inovadores como Home Staging e Marketing Digital para promover os seus imóveis.