Conheça 10 Dicas Para Vender Casa Rapidamente em Lisboa: Guia Completo Com Estratégias Infalíveis Para Vender O Seu imóvel Em 30 Dias!

 10 Dicas Para Vender a Sua Casa Rapidamente em Lisboa

Vender um imóvel em Lisboa, especialmente num curto espaço de tempo, pode ser um processo desafiante, mas com as estratégias certas, pode alcançar o seu objetivo com o melhor retorno financeiro.

1. Reunir a documentação do imóvel

Para vender casa rápido, é necessário reunir todos os documentos do imóvel e verificar que estão em dia.

Este é o primeiro passo para concluir o negócio de forma rápida, não só porque o potencial comprador pode pedir para analisá-los antes de fazer uma oferta, como para a realização da escritura, estes documentos são essenciais para a conclusão da mesma.

2. Limpeza profunda do imóvel

Para vender casa rapidamente, a primeira impressão que os potenciais compradores têm do imóvel é crucial.

Uma casa limpa e organizada transmite a sensação de cuidado e manutenção, enquanto uma casa suja e desarrumada pode afastar os compradores.

Faça uma limpeza profunda ao imóvel.

3. Fazer pequenos reparos e uma pintura de branco

É muito importante verificar que tudo está funcional no imóvel (torneiras, candeeiros,..) e que não há nada estragado.

Uma pintura de branco em todas as paredes é também muito importante para dar uma sensação de frescura e de “novo” ao imóvel, principalmente em imóveis que têm paredes pintadas de outras cores (laranja, verde, azul,…).

Se deixar esta tarefa para o novo proprietário, estes podem levantar objecções e apresentar propostas de um valor mais baixo ou mesmo não apresentar qualquer proposta.

Estamos a falar de um investimento de cerca de 1000 euros que pode trazer um retorno de 5 000 a 10 000 euros no preço de venda final e concretizar a venda muito mais rapidamente.

Poderá solicitar orçamentos de pinturas online  para ter uma ideia do investimento.

4. Preparar o Imóvel através de Home Staging

como vender casa rapidamente

Imagem de pvproductions no Freepik

Para vender casa rapidamente, saiba que o Home Staging é uma poderosa técnica de marketing que prepara o imóvel para ser vendido num curto espaço de tempo.

Não se trata de decoração, mas sim de retirar artigos pessoais, retirar móveis que prejudicam a fluidez dos espaços e dar mais luz ao imóvel.

A compra de uma casa é uma experiência emocional, logo deve reunir todas as condições de limpeza, organização e conforto.

5. Tirar fotografias com boa qualidade para vender casa rapidamente em Lisboa

É muito importante tirar boas fotografias do imóvel para que mostre todo o seu potencial, nomeadamente mostrando a luz natural.

Para comercializar um imóvel rapidamente, deve considerar uma reportagem fotográfica profissional, é um investimento que certamente terá retorno.

6. Preparar uma descrição completa do imóvel

É fundamental listar as características do imóvel e salientar os aspectos positivos do mesmo.

Existe outro tipo de informação que pode guardar para o dia da visita como o valor do condomínio ou obras previstas no prédio.

7. Estabelecer o preço certo de venda

Para vender casa rapidamente, estabelecer o preço certo para o imóvel é dos aspectos mais importantes, caso contrário, não terá visitas e muito menos propostas.

Existem três opções:

  1. Fazer um estudo comparativo de mercado, através dos principais portais imobiliários, em que analisa os preços dos imóveis na mesma zona, com a mesma tipologia, características e estado de conservação do seu imóvel.
  2. Contratar um perito avaliador de imóveis certificado pela CMVM.
  3. Contratar um consultor imobiliário que tem não só acesso a ferramentas para fazer um estudo comparativo de mercado como também lhe ajudará a estabelecer o preço certo com base na sua experiência profissional.

Alguns consultores imobiliários têm acesso a ferramentas, que permitem fazer estudos de mercado muito precisos, com base em todos os imóveis que se encontram à venda.

8. Plano de marketing para divulgar o imóvel

O plano de marketing é essencial para dar a conhecer o seu imóvel.

Se pretende saber como vender a sua casa rápido, uma placa “Vende-se” irá transmitir aos seus vizinhos que o seu imóvel está à venda e podem ser eles os primeiros interessados a comprar, para eles mesmos ou para alguém conhecido.

Adicionalmente, a divulgação em portais imobiliários, são as plataformas mais comuns onde se promovem imóveis.

Poderá utilizar outras plataformas, como o Facebook ou Instagram.

9. Preparar as visitas

Deve organizar as visitas para o mesmo dia por dois motivos:

  1. Deve apresentar o imóvel como está nas fotografias, ou seja, limpa e arrumada.
  2. O potencial comprador depara-se com outros interessados no imóvel e sente mais urgência em fazer a proposta, caso esteja interessado.

Marque as visitas para um horário com maior exposição solar e certifique-se que tem toda a informação disponível para quaisquer perguntas dos interessados.

É aconselhável fazer uma pré-qualificação do comprador para perceber se efectivamente está na fase de comprar para não perder tempo com curiosos.

10. Contratar um consultor imobiliário

Se quer vender a sua casa rápido, contrate um consultor imobiliário.

Vantagens:

  • Conhecimento do ramo imobiliário;
  • Ferramentas profissionais;
  • Assessoria profissional;
  • Economia de tempo e dinheiro;
  • Rede de contactos;
  • Tranquilidade e segurança.

O valor deste investimento compensa porque irá evitar descidas de preço que poderão ser muito maiores que a percentagem investida no consultor imobiliário.

Adicionalmente existem compradores que se sentem mais seguros a fazer a transacção através de mediação imobiliária.

Como Vender Casa Rapidamente em Lisboa РConcluṣo

A decisão da compra é emocional e justificada com a razão.

As melhores propostas para compra de uma casa surgem nos primeiros 30 dias em que o imóvel está no mercado, por isso, se quer fazer negócio rapidamente e ao melhor preço, é importante estabelecer à partida um plano para vender rapidamente o seu imóvel.

Um consultor com experiência sabe quais os detalhes que fazem a diferença na hora de vender o imóvel.

Se precisar de ajuda profissional, contacte sem compromisso!

817eca2174c9049fc0d0e01e142af4bf?s=72&r=g
Sobre o autor: Paula Calisto | Consultora Imobiliária | Home Stager Trabalha no ramo imobiliário desde 2017, especializou-se na Área Metropolitana de Lisboa e trabalha com clientes particulares e empresas. Utiliza métodos inovadores como Home Staging e Marketing Digital para promover os seus imóveis.