Quer saber como vender casa sem imobiliária ou sem intermediários envolvidos?

Vamos desvendar todos os segredos e estratégias para alcançar o seu objectivo.

Vender um imóvel é um processo complexo em que o proprietário precisa de conhecer as etapas envolvidas na venda directa.

Vantagens e desafios de vender casa sem imobiliária

As vantagens de vender uma casa sem a mediação de uma imobiliária são:

    • Economia de comissões.
    • Controle total do processo.
    • Flexibilidade nas negociações.

Os desafios e precauções a serem considerados:

    • Maior responsabilidade nas etapas burocráticas.
    • Necessidade de conhecimento detalhado do mercado imobiliário local.
    • Disponibilidade de tempo para visitas e qualificação de compradores.
    • Possibilidade de chegar a menos interessados por desconfiança de negociar directamente com o proprietário, sem mediação imobiliária.
como vender casa sem imobiliaria o segredo

Unsplash

Como vender casa sem imobiliária – Preparação para Venda

Se pretende saber como vender casa sem imobiliária, precisa de saber quais as etapas preliminares antes de colocar o imóvel à venda:

✅ Reunir documentação do imóvel

Reunir a documentação necessária para a escritura e validar que está em conformidade, é essencial para prestar todas as informações a potenciais clientes e para fechar negócio rapidamente.

✅ Avaliação do valor de mercado da propriedade

A avaliação poderá ser realizada por um perito avaliador de imóveis certificado pela CMVM ou o proprietário poderá realizar um estudo comparativo de mercado tendo em conta as características do imóvel e a sua localização.

Para isso pode seleccionar nos portais imobiliários imóveis com a mesma localização e características e comparar os preços que se praticam.

Muitos proprietários colocam um valor emocional ao imóvel no entanto é essencial perceber que os compradores olham também para outros imóveis concorrentes e comparam preços.

Preparação e apresentação adequada da casa a potenciais compradores

Muitos proprietários e também alguns profissionais do ramo imobiliário falham num aspecto crucial que é a apresentação da casa ao mercado.

Ao observarmos os principais portais imobiliários, verificamos que são tiradas fotografias de má qualidade, em formato vertical com pouca luz.

Nestas fotografias é possível ver artigos pessoais como molduras e objectos acumulados ao longo de vários anos, o que faz com que o espaço apresentado, aos olhos do potencial comprador, seja exíguo e desinteressante.

Assinatura CPCV

CPCV é um documento facultativo que pode ser assinado num Cartório Notarial ou como documento particular, apenas entre as partes. O reconhecimento das assinaturas também é facultativo, cabendo às partes decidir se o mesmo é necessário.

Como vender casa sem imobiliária? Contrate o serviço de Home Staging!

Se não quer despender dinheiro em comissões de imobiliárias ou com intermediários, é crucial contratar o serviço de Home Staging + Sessão Fotográfica Profissional, só assim apresentará o seu imóvel de uma forma profissional.

O Home Staging é uma técnica de marketing que tem como principal intuito acrescentar valor ao seu imóvel e vender no menor prazo possível.

Se não quer perder dinheiro com a venda do seu imóvel e quer passar rapidamente para a próxima etapa da sua vida, é necessário preparar o seu imóvel de forma estratégica para atrair mais compradores e serem eles a disputarem pelo o imóvel.

Após estar estratégicamente preparado, a apresentação através de uma sessão fotográfica profissional é também essencial.

A quem se dirige o Serviço de Home Staging?

A todos os proprietários de imóveis, sejam particulares ou empresas que pretendem vender os imóveis ao melhor preço e mais rapidamente, nomeadamente investidores e empresas de construção civil.

✅ Estratégias de marketing para divulgação

A divulgação deve ser feita através da Internet, em portais imobiliários como o Idealista, Casa Sapo, Super Casa, Olx e Imovirtual mas também nas suas redes sociais como Facebook e Instagram.

Poderá também colocar uma placa “Vende-se” pois os seus vizinhos podem ser os maiores interessados em adquirir imóveis, familiares ou amigos destes.

Durante a Venda

✅ Idealmente marcar as visitas para o mesmo dia, cria sensação de urgência e disputa entre potenciais interessados.

✅ Qualificar o potencial comprador e saber se têm, por exemplo, crédito habitação pré-aprovado.

✅ Arrumar e limpar a casa e deixa-la exactamente como nas fotografias.

✅ Não é obrigatório mas recomendável realizar um Contrato de Promessa de Compra e Venda para firmar o negócio.

Como vender casa sem imobiliária? O segredo!

O segredo de como vender uma casa sem imobiliária e sem intermediários passa por três factores:

  • Estabelecer um Preço de Mercado
  • Preparação e apresentação da casa com Home Staging
  • Promoção do Imóvel

Siga as dicas no artigo para estes três pontos e certamente terá sucesso, no entanto se precisar de ajuda profissional, não hesite em contactar-nos.

Precisa de ajuda profissional?

Para o proprietário que quer vender sozinho o seu imóvel, utilize o serviço de home staging.

Serviço de Home Staging + Sessão Fotográfica Profissional

817eca2174c9049fc0d0e01e142af4bf?s=72&r=g
Sobre o autor: Paula Calisto | Consultora Imobiliária | Home Stager Trabalha no ramo imobiliário desde 2017, especializou-se na Área Metropolitana de Lisboa e trabalha com clientes particulares e empresas. Utiliza métodos inovadores como Home Staging e Marketing Digital para promover os seus imóveis.